Núcleo de Economia Criativa tem ponto de venda itinerante no Conjunto Nacional

06/09/13

O Núcleo de Economia Criativa (NEC), braço sustentável da Associação Paulista Viva (APV), está novamente com o seu ponto de venda itinerante instalado no Conjunto Nacional. Até o dia 7 de dezembro, parte das instituições sociais do grupo oferecerão, em sistema de rodízio, itens para decoração, roupas, peças em marchetaria e acessórios femininos, entre outros. 

No dia 8 de dezembro, o ponto de venda do NEC, batizado de “Espaço Criativo”, abre a sua edição de Natal, com a participação simultânea de todas as instituições do projeto. Estarão à disposição do público peças especiais para o final do ano. 

Criado em 2012 como um laboratório de experiências, o NEC tem como principal apoiador o Conjunto Nacional, que cede suas galerias gratuitamente para a venda de produtos dos artistas do projeto e coordena os trabalhos.

Desde o início das atividades, o núcleo vem se consolidando como um incentivo importante à comercialização de produtos confeccionados em oficinas de diversas entidades. 

 

O NEC é formado por instituições dos três setores da economia (público, privado e terceiro setor). Atualmente, são elas: Associação Novolhar; Associação Vida Ativa/Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD); Oficina dos Anjos/Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ITAPEVA), Cooperativa Social de Trabalho e Produção de Arte Alternativa e Coleta Seletiva (Cooperaacs); Baobá; Move Institute; Mercosol; SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades/PMSP); Casa José Eduardo Cavichio (Cajec); Loja Social (SMADS), ADIANTA, Instituto Ecotece, Arte em Marchetaria e Projeto Quixote. 

 

Agenda 

De 27/10 a 02/11/14
ADIANTA E COOPERAACS

De 03 a 9/11/14       
OFICINA DOS ANJOS/CAPS ITAPEVA, ECOTECE E ASSOCIAÇÃO VIDA ATIVA/CRATOD

De 10 a 16/11/14    
MERCOSOL E CAJEC

De 24 a 30/11/14    
MOVE INSTITUTE E ASSOCIAÇÃO NOVOLHAR

De 01 a 7/12/14       
LOJA SOCIAL/SMADS
 

Local: Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h30 às 20h; sábado, das 12h às 20h; domingo, das 12h às 18h 

<< Voltar para Notícias

desenvolvido por Br3 comunicação