Fórum de Debates Avenida Paulista empossa comitê

19/08/14

O Fórum de Debates Avenida Paulista, lançado no mês passado com o objetivo de discutir e propor soluções que reduzam os acidentes de trânsito na região, empossou na última quarta-feira (13) o comitê que coordenará os trabalhos da campanha “EU POSSO E VOU FAZER MAIS POR UM TRÂNSITO SEGURO NA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA”.

Fazem parte do comitê representantes de organizações pública e privada de diversas áreas.  Durante a apresentação, no auditório da Livraria Martins Fontes, opiniões diferentes sobre o tema foram destacadas, mas em um ponto todos se mostraram unânimes: a educação é o principal pilar para a mudança do cenário enfrentado no Brasil.

Com a posse, nas próximas semanas será elaborada uma lista de sugestões para melhor a convivência no trânsito. Deverá ser programada ainda uma ação para marcar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro, mês do pedestre. Em paralelo, o grupo trabalhará no levantamento sobre o número de acidentes/tipos registrados na região da Av. Paulista, com o auxílio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar Consolação, que faz parte do comitê.

O Fórum de Debates Avenida Paulista é resultado da união entre a Associação Paulista Viva, o Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a OAB/SP, que juntos trabalham na campanha “EU POSSO E VOU FAZER MAIS POR UM TRÂSITO SEGURO NA REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA”.

Até o início de 2015, será promovida uma série de ações sintonizadas com o movimento internacional “MAIO AMARELO” (www.maioamarelo.com), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da redução do número de mortes e feridos no trânsito.

A Associação Paulista Viva é a favor da convivência harmônica entre os meios de transportes apoiados por um programa de conscientização, educação e fiscalização no trânsito.

Este é um tema que envolve mobilidade e segurança urbana. Tem a ver com iluminação pública, coleta de lixo, acessibilidade nas calçadas e outros itens.

Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre a segurança viária e veicular para que haja uma reflexão e uma mudança de comportamento no trânsito.

Integrantes do Comitê Maio Amarelo:

• Alessandro Ferro - Programa Trânsito Seguro
  • Andrea Martins – Atitude Terra
  • Antonio Carlos Franchini (Presidente) / Dra. Vilma Peramezza (Presidente do Conselho
  • Deliberativo) - Associação Paulista Viva
  • Cláudio Donizetti – Gaisa Assessoria Empresarial
  • Diogo Diniz Vieira, 1º Tenente – Corpo de Bombeiros
  • Eduardo Capivara / Fernando Campoi – Pedaleria
  • Elisabete Antolino - IPP (Instituto Profissionalizante Paulista)
  • Gianpaolo Granato e Marcela Arone – Studdio GGA
  • Irene Quintáns - Red Ocara (IPA Brasil)
  • Jarde Honorato Silva / Ruy Leal– Instituto Via de Acesso