Festival oferece arte, produtos e gastronomia sem origem animal em SP

11/12/15

 

A região da Avenida Paulista recebe, nos fins de semana dos dias 12 e 13, e 19 e 20 de dezembro, o MOVE IT, um festival com bandas, DJs, livepainting, roupas, acessórios, cosméticos, itens de decoração e gastronomia sem ingredientes de origem animal.

Produzido pelo Move Institute, com programação totalmente gratuita, o festival MOVE IT será realizado das 12h às 21h, na Praça Marechal Cordeiro de Farias (também conhecida como “Praça dos Arcos”), no encontro das avenidas Paulista e Angélica.

“O MOVE IT é um encontro de iniciativas que acreditam na importância da mudança de hábitos e na construção de um mundo com menos violência”, conta Adriana Pierin que, ao lado de Danielle Simões, é uma das criadoras do Move Institute, organização sem fins lucrativos fundada em 2009 com o intuito de atuar em diversas questões relacionadas à causa animal. “A ideia é formar a primeira praça vegana do mundo, com diversas atrações, reunindo em um só local alternativas de produtos livres de ingredientes de origem animal e proporcionando a oportunidade às pessoas de conhecerem o veganismo como opção de consumo ético”, explica.

Gastronomia e produtos veganos
Tendo como foco a alimentação vegana, a programação gastronômica do festival vai oferecer diversas opções para o público, como a Massaria Di Stefanni (casa de massas com diversas opções de molhos e complementos), Casa de Baladna (comida vegana Síria feita por refugiados), os cariocas Daniel Simas e Daniela Duarte (comida de boteco, com destaque para o bolinho de feijoada) e o famoso hamburguer vegano produzido pela própria ONG que faz parte do projeto Yes!WeLoveVeganTrashFood. O MOVE IT terá ainda opções como churrasco vegano e panetones, doces e chocolates sem glúten e sem lactose, além de pães artesanais, geleias orgânicas e empanadas, entre outros.

O MOVE IT vai abrigar ainda uma feira na qual diversas empresas vão expor produtos como roupas, acessórios, cosméticos, livros e itens de decoração também livres de origem animal, com marcas como Boa Saboaria (sabonetes), Mirai Ateliê (cerâmicas), Livraria Africanidades, Nicole Bustamante (roupas), Paviment (roupas para skate) e WoodMood (luminárias e vasos de madeira de demolição), entre outros.

Arte e música
Durante os quatro dias de evento, Rodrigo Branco e Vermelho Steam se revezarão em ações de livepainting junto com os artistas Ju Violeta, Coelho Nulo, Felipe Urso, Ferson, Wagner e Gordinho. Com mobiliário exclusivo desenvolvido especialmente para o evento, o festival abriga ainda um espaço de publicações e arte com a curadoria da Confeitaria Mag. As obras tem o tema “animal” e serão desenvolvidas especialmente para o evento.

Já a programação musical do festival MOVE IT vai apresentar bandas e DJs nos quatro dias de evento. Entre as bandas, estão Ná Ozetti (dia 12) Winteryeard (12), Moxine (13 e 19) e BloodMary Una Chica Band (19), além de Claudia Dorei (20), Hertz e Ruídos (20) e Comma (20). Entre os DJs convidados estão a escritora Clara Averbuck, em um set inédito, além dos DJs Bezzi e Celso Tavares (Discotexxx), entre outros, que se revezam nas picapes nos dois fins de semana.


O festival MOVE IT celebrará ainda o lançamento de três Collab´s do Move Institute: com a Casa Dobra foi desenvolvida uma linha de cerâmicas artesanais, assinadas pela artista Anália Moraes. Já com a Insecta Shoes foram desenvolvidas cinco estampas exclusivas que se tornaram sapatos e botas. Por fim, Mauricio Iânes, artista plástico e stylist vegano, assinará camisetas que serão vendidas no dia do evento. “A realização de collabs é uma forma de desenvolver produtos exclusivos e levar a filosofia do veganismo a novos meios.”, afirma Adriana.


Sobre o Move Institute
O Move Institute é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2009 com o intuito de atuar em diversas questões relacionadas à causa animal, e em especial interações e problemas de convívio entre humanos e animais, tais como venda, maus tratos, abandono, confinamento e exploração. O trabalho é focado na disseminação de informação, formação de opinião e pensamento crítico e na transformação de hábitos.

O Move Institute convoca a arte, o design, a moda, os esportes e a cultura contemporânea e digital para promover ações, eventos e campanhas que gerem reflexão sobre questões relacionadas à proteção animal. A ONG acredita que estas formas de expressão são poderosas ferramentas de mobilização, engajamento e reflexão capazes de atingir um público extremamente amplo e variado – que outras linguagens não seriam capazes de atingir. Por isso usa essas ferramentas como forma de criar tendências e inovações, mudar comportamentos e padrões de consumo.

 

Move It @ Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos)

Data: 12, 13, 19 e 20 de dezembro de 2015
Horário: 12h às 21h

Endereço: Praça Marechal Cordeiro de Farias, s/no - Higienópolis

Classificação: Livre

Gratuito
moveit@moveinstitute.org.br

 


Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
agencialema.com

Informações para a imprensa:

Mauricio Sacramento +55 11 3871-0022 ramal 213
mauricio@agencialema.com.br

<< Voltar para Notícias

desenvolvido por Br3 comunicação