Dia do aniversário da AV. Paulista teve entrega de trecho revitalizado, entre Rua Pamplona e Al.Campinas, em parceria com a TEGRA Incorporadora

20/01/22

Sustentabilidade é um dos eixos da campanha dos 130 anos da via e as ações sustentáveis fazem parte das comemorações da data; também haverá lançamento das lixeiras padrão MASP e porta-bitucas

A celebração dos 130 anos da Av. Paulista continua nesta semana e no próximo dia 08 de dezembro, quarta-feira, dia do aniversário da via, a Associação Paulista Viva fará a entrega da revitalização de um trecho da Avenida, que contará com a presença do Prefeito da cidade; o lançamento dos protótipos de uma lixeira inspirada no design do MASP e uma bituqueira para teste, e, uma sessão beneficente do filme “Casa Gucci” no Cine Marquise do Conjunto Nacional às 19h, em que parte da renda da bilheteria será revertida ao Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP).

Dando continuidade ao projeto “Av. Paulista Sustentável”, a Associação Paulista Viva inaugura um trecho revitalizado da Avenida, entre a Rua Pamplona e Al. Campinas, que compreende o lado par e o lado ímpar, com investimento da TEGRA Incorporadora e com apoio da Subprefeitura da Sé. Na parte de trás das três bancas de jornais desse trecho, serão instaladas gigantografias, que são fotos da Av. Paulista de como era o “pedaço” antigamente. Entre as presenças confirmadas para esta cerimônia estão a do Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes e do Subprefeito da Sé, Marcelo Vieira Salles.

Também, de acordo com Lívio Giosa, presidente da Associação Paulista Viva, o paisagismo dos cinco canteiros da Av. Paulista será reformulado, com forragem e criação de uma base para as árvores desse trecho, além de recuperar as calçadas e as grades que ficam nas esquinas da via, recolocando o piso tátil nas calçadas do lado par e ímpar.

Novas lixeiras seletivas e bituqueiras

O local também deve ganhar lixeiras, inspiradas no padrão do design da arquitetura do MASP, projeto do Serotonina Lab e BZ7 Cenografia e patrocinado pela Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária de limpeza urbana que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde urbanos. A iniciativa prevê implantar mais 20 lixeiras e 40 porta-bitucas na fachada de prédios e próximos a pontos de ônibus ao longo da Paulista e contar com a população para comentar e dar sugestões sobre os protótipos através de um QR Code que estará nos equipamentos. As novas lixeiras foram projetadas para atenderem uma operação de coleta seletiva em uma segunda etapa do projeto. Ainda, a artista visual, ilustradora e designer Nah Pinheiro foi a responsável por criar a arte em volta dos coletores de bitucas.

Além disso, o projeto também prevê a sensibilização para a educação ambiental com iniciativas nas escolas da região, como por exemplo, montar grupos de voluntários “os agentes sustentáveis da Paulista” e um Guia de Sustentabilidade da Paulista para comércios, condomínios e escritórios, para que estas atividades promovam a transformação socioambiental na região da Av. Paulista.

Sessão beneficente de cinema

Ainda neste dia, às 19h, uma sessão especial de cinema no Cine Marquise (Conjunto Nacional) vai exibir o filme “Casa Gucci”. 25% da renda da venda dos ingressos será doada para o Instituto Jô Clemente (antiga APAE-SP). A sessão é uma parceria da Associação Paulista Viva com o cinema e é aberta ao público em geral. Os ingressos já estão à venda e os valores são R$ 26,00 inteira e R$ 13,00 meia-entrada e a compra pode ser feita na bilheteria do cinema ou no site www.cinemarquise.com.br (clicando, o usuário já é direcionado para a página do Ingresso.com).

Informações para a imprensa – Associação Paulista Viva (APV)

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br  - (11) 99173-9120