Citi presenteia São Paulo com obra de Tomie Ohtake

12/12/15

Citi presenteia São Paulo com obra de Tomie Ohtake

São Paulo recebeu a última grande obra pública executada pela renomada artista plástica Tomie Ohtake. Presente do Citi para a cidade em comemoração aos 100 anos do banco no país, a escultura está na Avenida Paulista, na altura do número 1.111.

O projeto é resultado da parceria do Citi com a Associação Paulista Viva, realizando o sonho de Ohtake de ter uma obra sua exposta na principal avenida de cidade. Segundo Vilma Peramezza, presidente da Associação, “a instalação da escultura é fruto de um longo trabalho, que incluiu a busca de parceiro da iniciativa privada para sua concretização, contribuindo com o objetivo trazer para a Paulista iniciativas de arte e cultura de qualidade”.

“A Tomie gostava muito de realizar obras nos espaços públicos, porque é com essas obras que dialogava com a população”, diz o arquiteto Ruy Ohtake, filho da artista e também autor de inúmeros projetos relevantes espalhados pela cidade. Para Ricardo Ohtake, presidente do Instituto Tomie Ohtake e também filho da artista, “nas suas esculturas e painéis que perfazem mais de 50 intervenções urbanas, Tomie conseguiu dar uma visão da arte nas ruas de cidades brasileiras e estrangeiras, com a perspectiva do monumento público moderno”.

Segundo Priscilla Cortezze, superintendente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, a obra é mais que um presente. “No ano do centenário do Citi no Brasil, queremos deixar um legado para a cidade de São Paulo, em sua principal avenida, onde também está localizada a sede do banco no país”.

Pesando 7 toneladas e medindo 8,5 metros de altura, a obra foi produzida em aço, material altamente resistente a corrosão. É pintada com tinta especial anti-pichação, nas cores vermelha na face externa e prata na interna.

Sobre o Citi O Citi, banco global líder, tem aproximadamente 200 milhões de contas de clientes em mais de 160 países e jurisdições. O Citi disponibiliza para pessoas, corporações, governos e instituições uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo serviços bancários e de crédito ao consumidor, serviços bancários corporativos e de investimento, corretagem de valores e administração patrimonial.