Associação Paulista Viva realiza Fórum para pensar Avenida Paulista com foco em 2021

26/11/13

São Paulo, novembro de 2013 - A Associação Paulista Viva (APV), a Ordem do Advogados do Brasil (OAB-SP) e o Rotary Club Avenida Paulista promovem, nos dias 26 e 27 de novembro, o Fórum 'Pensar Paulista'. O evento conta com uma série de palestras expositivas com temáticas ligadas à segurança urbana, arquitetura, cultura e sustentabilidade, com foco em 2021, ano que marca o aniversário de 130 anos da Avenida, os 25 anos da APV e 30 anos do Rotary Clube Avenida Paulista.

O Fórum será realizado no Instituto Cervantes, das 09h00 às 12h30, e será apresentado pelo jornalista Bruno Paes Manso do jornal 'O Estado de São Paulo', e terá palestrantes do Ministério Público, Polícia Militar, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Agência Brasileira da Indústria de Hóteis (ABIH -SP), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SP), Prefeitura e Câmara Municipal, entre outros convidados da sociedade civil e do poder público.
No dia 26 os assuntos apresentados serão: A História da Paulista; Cultura: As impressões de um artista; Hotelaria e meios de hospedagem; Limpeza Urbana; Arquitetura da Paulista; e Liberdade de Expressão e Direitos Individuais.

Já no dia 27, os temas abordados estão divididos em: Sustentabilidade; Diversidade & Pluralidade; Dimensão Cultural da Paulista; Turismo: Destinos Hospitaleiros; Mobilidade Urbana; Segurança; e Habitação, Urbanismo e Uso do Espaço Público.
'O Pensar Avenida Paulista nos dá uma oportunidade única de reunirmos diversas entidades importantes para pensarmos a Paulista que queremos para o futuro', diz Antonio Carlos Franchini, Presidente da Associação Paulista Viva.

O Fórum 'Pensar Paulista' será transmitido, ao vivo, à partir das 09:30, pela TV Estadão na Web e o público poderá interagir enviando perguntas ou comentários pelo Twitter utilizando a 'Hashtag' '#PensarPaulista'.

Fórum Pensar Avenida Paulista
Período: 26 e 27 de novembro de 2013
Horário: 09h00 às 12h30
Local: Instituto Cervantes
End.: Av. Paulista, 2439

SOBRE A ASSOCIAÇÃO PAULISTA VIVA

A Associação Paulista Viva é uma organização da Sociedade Civil de interesse Público e sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista. Seu trabalho consiste em estimular ações de relevância social e incentivar a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para a conservação e o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da cidade de São Paulo.

Informações para a Imprensa

Marcelo Affini - affini@casadobomconteudo.com.br