Apoio Institucional da Paulista Viva ao Maio Amarelo

09/05/17

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” estimula as pessoas a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, por meio de sua Superintendência de Desenvolvimento e Educação de Trânsito - SDE e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes  participaram ativamente das atividades do chamado “Maio Amarelo”.

Na semana de 02 a 05 de maio de 2017, a SDE organizou uma ação focada na educação de pedestres na Avenida Paulista, com apoio de voluntários da Fundação Dorina Nowill e da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo – APMDFESP.

Durante esse período, cadeirantes e pessoas com deficiência visual convidaram pessoas sem deficiência física ou visual a cruzarem a Avenida Paulista em cadeira de rodas ou com os olhos vendados, guiados pelo cadeirantes e por pessoas com deficiência visual.

O objetivo educacional dessa ação foi sensibilizar o público sobre a dificuldade que os pedestres, particularmente os mais vulneráveis, enfrentam ao cruzar as ruas de nossa metrópole, desenvolvendo assim maior sensibilidade e respeito entre os membros da comunidade para com os pedestres.