'Entorno de Nós' entrega um grande painel coletivo à estação Palmeiras - Barra Funda

19/02/18

O PROJETO

O projeto Entorno de Nós foi idealizado pelo artista plástico Danilo Blanco, com apoio e realização da Fundação Stickel. Teve início em março de 2017 e passou por quatro escolas: E.E. Professor Dr. Geraldo Campos Moreira (Parque Cisper), E.E. Prof. Laurinda Vieira Pinto (Ibiúna), E.E. Rodrigues Alves (Bela Vista) e E.E. João Kopke (Cerqueira César).

A obra foi inaugurada dia 24 de janeiro de 2018, com realização da Fundação Stickel e apoio da Galeria Central, Associação Paulista Viva, Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo e CPTM.

O painel instalado na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM conta com cerca de 180 trabalhos de marchetaria de cada escola, criação livre dos alunos, digitalizados e impressos sobre azulejo. A montagem foi realizada por aprendizes da Escola SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo.

É uma obra coletiva, pública e permanente.