31/07/2015 00h00

Núcleo de Economia Criativa (NEC) tem mais de 200 opções de presentes para o Dia dos Pais

Indique para um Amigo

Quem busca presentes criativos para o Dia dos Pais não pode deixar de visitar a feira do NEC (Núcleo de Economia Criativa), no Conjunto Nacional, que reúne mais de 200 opções de produtos, feitos por artistas de várias áreas. Cada peça é única e dentre os itens estão carteiras, capas para notebook e tabletes, caixas de marchetaria para vinhos e acessórios para escritório, etc. Além dos preços atraentes, boa parte dos produtos é feita com material reciclado.

A feira do NEC vai até o dia 08 de agosto e uma das atrações é um tear montado pelo Baobá, projeto de valorização da tecelagem artesanal que produz artigos com matérias-primas orgânicas ou recicladas, criado em 1995.

O Dia dos Pais é uma das três edições do NEC realizadas anualmente no Conjunto Nacional – as outras são: Dia das Mães e Natal. Além do artesanato, o trabalho do grupo também tem como foco o design, a gastronomia, a moda, a arte e a tecnologia.

O NEC, braço social da Associação Paulista Viva (APV), reúne entidades dos setores público, privado e terceiro setor. Criado em 2012, o projeto nasceu com a proposta de incluir pessoas menos favorecidas física e economicamente e é hoje uma plataforma de negócios e conhecimento para os artistas.

O Conjunto Nacional, por onde passam todos os dias 45 mil pessoas, é o principal apoiador do NEC, cedendo suas galerias para a venda dos produtos do núcleo gratuitamente.

Além do Conjunto Nacional, o NEC tem realizado feiras em espaços de parceiros. Interessados em receber as peças do grupo para comercialização podem contatar a Associação Paulista Viva: necpv@associacaopaulistaviva.org.br.

Participam da feira do Dia dos Pais: a Oficina Vida Ativa; a Oficina dos Anjos; a Cooperativa Social de Trabalho e Produção de Arte Alternativa e a Coleta Seletiva (Cooperaacs), a Baobá, o Move Institute, o Mercosol, a Casa José Eduardo Cavichio (Cajec), a Loja Social (SMADS) e o Instituto ADIANTA.

Anote em sua agenda!

Núcleo de Economia Criativa (NEC) – Oferece itens como roupas, objetos de decoração, tapeçaria, bolsas, sungas, joias e etc.

Data: Até dia 8 de agosto de 2015
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – www.ccn.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira das 10h30 às 20h; sábado das 12h às 20h; domingo das 12h às 18h.

Visitação: Grátis