21/05/2019 00h00

Dia do Ceramista - 28 de Maio

Associação Paulista Viva e Galeria Central em parceira com a Fundação Stickel promovem a 2a edição da comemoração do DIA DO CERAMISTA - 28 DE MAIO,com café da manhã e palestras na galeria Pharmacia Cultural, no bairro de Vila Olímpia, São Paulo SP.

Indique para um Amigo

A participação na Comemoração é gratuita, com limite de 100 vagas, reservadas através de confirmação até dia 275, via e-mail no galeriacentral@hotmail.com , ou pelo whatsaap 11.9.6639.3809

Prestamos homenagem para 12 profissionais que foram destaque no Brasil no ano de 2018, em diversas categorias, como curadoria, imprensa, programa de TV, talentos emergentes e consagrados e na área acadêmica e de pesquisa.

Os homenageados são: Curadoria: Marisa Ota e Renato Dib | Talentos Emergentes: Adri Lang e Makoto Fukusawa |
Conjunto da Obra: Marta Strambi, Paula Unger, Renata Cook e Solange Mano | Criação do Dia do Ceramista e Criadora da Comemoração: Solange Mano | Jornalismo: Silvana Baierl | Imprensa: Revista Mão Na Massa, Cleide Toledo e Programa Sr. Brasil da TV Cultura | Academia e Ensino: Marta Strambi

Esta ação, idealizada por Fernando Zelman, que assina a curadoria e pelo artista plástico Danilo Blanco da Galeria Central, foi concebida em conjunto com a Associação Paulista Viva, a partir do movimento 28 de Maio | Dia do Ceramista, iniciado pela artista Solange Mano.

Atualmente a Galeria Central trabalha voluntariamente para que este evento cresça e torne-se uma data oficial na cidade de São Paulo, bem como em municípios com forte tradição em cerâmica.

Agradecemos o apoio da Fundação Stickel, Pharmacia Cultural e sua equipe, à Associação Paulista Viva e equipe e todos os artistas que colaboram com a promoção desta comemoração.

Fernando Zelman é produtor cultural, curador e gestor. Desde 2005 realiza mostra e exposições de artes visuais, arte urbana, moda e fotografia, tendo a cerâmica como objeto de estudo e pesquisa. Foi curador da Aliança Francesa, Centro Cultural Olido, Galeria Pontes, sala de exposições temporárias do Museu da Língua Portuguesa e no Conjunto Nacional . Nos últimos 4 anos promoveu exposições de cerâmica, reunindo mais de 500 artistas ceramistas, na Aliança Francesa, A CASA museu do objeto brasileiro, Cultura Inglesa, Centro Cultural Olido, Conjunto Nacional e MASP. É idealizador da Bienal da Cerâmica e está em fase de produção da Bienal Latina Americana da Cerâmica na Argentina.

Informações:
Galeria Central 11.9.6639.3809 - galeriacentral@hotmail.com